ESTÚDIO DE YOGA

Conheça os Nossos Caminhos

DSC_0199.jpg

HATHA YOGA

Yoga é uma filosofia milenar que visa o autoconhecimento. Significa união - do corpo físico, mental, emocional e espiritual. Hatha Yoga é o tipo de Yoga mais conhecido e difundido no ocidente, por ser um Yoga vigoroso, de natureza principalmente física; e é também a nossa modalidade principal.
Durante as aulas são realizadas posturas físicas (asanas), exercícios respiratórios (pranayama), relaxamento e meditação.
Durante a aula é também salientada a relação que existe entre a postura física e a postura mental, bem como sinais de desequilíbrio interno manifestados no corpo.
Existem centenas de ásanas que podem ser adaptadas à capacidade de cada pessoa, tornando a prática de Hatha Yoga aconselhável a todas as pessoas de qualquer idade e condição física.
Ao contrário do que se pensa, as ásanas executados durante a prática não são a finalidade do yoga, mas apenas o meio para elevar a consciência e a energia dos praticantes.
Através da prática periódica exercita-se uma filosofia de vida saudável, diminuindo níveis de stress e ansiedade, aumentando a confiança, a flexibilidade, a concentração, a vitalidade física e energética, proporcionando saúde e bem-estar para sua vida.
As aulas duram por norma entre uma hora e quinze minutos e hora e meia.
Professoras residentes: Paula Duarte, Lucinda Jordão, Solange Lima e Andreia Alves.

yogarestaurativo_tao.jpg

YIN YOGA

O Yin Yoga tem as suas raízes ligadas à Medicina Tradicional Chinesa e difere de outros tipos de yoga pois os asanas (posturas) são mantidas durante mais tempo (entre 3 a 20 minutos) não forçando o corpo em nenhuma postura. Embora seja um estilo mais calmo e introspectivo torna-se, por isso mesmo, mais desafiante, oferecendo a oportunidade de dar os primeiros passos em direção à meditação. É o yoga da quietude e da calma, de retorno às nossas raízes e leva-nos em direcção às camadas mais profundas do nosso ser.
Com a prática de Yoga Restaurativo, os tecidos conjuntivos (ligamentos, tendões e fáscia) são reforçados e alongados, estimulando o fluxo de chi (energia) através dos canais de energia do corpo. Como resultado, a prática de Yoga Restaurativo é conhecida como ioga das articulações e da elasticidade.
O Yoga Restaurativo tem profundos benefícios físicos, emocionais, psicológicos e energéticos.
É um estilo de yoga apropriado para qualquer pessoa, independentemente da idade ou da condição física. Indicado para quem pretende uma práctica mais relaxante, de maior profundidade emocional e de reconexão consigo próprio.
Professora: Ana Isabel Baptista

sol_tao.jpg

VINYASA FLOW YOGA

Sequência de movimentos coordenados com a respiração que ligam uma postura com outra para criar um fluxo continuo” 
A prática inclui posturas (asanas) que criam uma meditação em movimento,  e meditação estática no final da aula / concentração /relaxamento  (dharana e dhyana). A estrutura da aula é de sequência fluida e vai em constante “crescendo”, cada movimento vai sincronizado com a respiração numa composição previamente preparada a cada aula. Tem como principal objetivo alinhar a respiração, com o corpo e com a mente.
Como muitos outros estilos de Yoga, Vinyasa Flow deriva primariamente do Hatha Yoga, mas distingue-se pelas transições e planeamento das posturas.
Professoras: Solange Lima e Ana Baptista.

Warrior One

ASHTANGA VINYASA YOGA

O método Ashtanga Yoga ensinado por Shri K. Pattabhi Jois concentra se primeiro na prática de asanas para estabelecer saúde, corrigir desequilíbrios e fortalecer o sistema, estabilizando assim o corpo e mente, sem os quais somos incapazes de controlar os nossos sentidos.
Nesta metodologia de ensino, Mysore, cada aluno faz a sua a prática ao seu ritmo e sempre acompanhado por um professor.
Apesar do período da aula ser de duas horas a prática poderá ter apenas a duração de uma hora. O aluno pode escolher o período em que quer iniciar a sua prática sendo que depois das 19h30 se encerram as entradas em sala.
Professoras: Ana Baptista e Andreia Alves

aeroyoga_tao1.jpg

AERO YOGA

Aero Yoga é uma nova prática que une as posturas do yoga tradicional com a habilidade de acrobacias lúdicas e desafiadoras que têm ao mesmo tempo benefícios físicos e mentais para o nosso corpo. Se por um lado nos voltamos a encontrar com a nossa criança interior que ainda se quer desafiar, superar medos e "voar", por outro nas posturas invertidas, por exemplo, as vértebras descomprimem, há um alívio das dores e tensões musculares e melhoramos a circulação sanguínea, trabalhamos todo o corpo e mantemos a mente focada no momento.

Aprendemos a ver a vida de outra perspetiva: sem gravidade, sem medos e de pernas para o ar.

O Aero Yoga  pode ser adaptado a todos os praticantes no entanto, as posturas invertidas não poderão ser feitas por pessoas com Tensão Arterial Elevada ou Glaucoma.

É um estilo de yoga indicado a todos aqueles que procuram uma prática desafiante, mais física e que se querem auto superar.

Aulas limitadas a 4 alunos por sessão. As marcações devem ser efetuadas com antecedência para o contacto 911 142 902.

Professoras: Ana Isabel Baptista e Lucinda Jordão

IMG-20210425-WA0030.jpg

SUP YOGA

A aula de SUP Yoga (prática de yoga sobre as pranchas de SUP) permite usufruir de uma manhã agradável e desfrutar de uma prática única ao ar livre!
O convite é no sentido de nos conectarmos connosco e com a Natureza, praticando pranayama (expansão e domínio da energia vital através de técnicas respiratórias), sentindo e aceitando os divertidos desafios que cada asana (postura) nos coloca sobre uma superfície um pouco instável, entregando-nos também a um profundo relaxamento com especial foco e consciência do nosso corpo e da nossa mente, através de uma pequena prática de yoga nidra (estado de consciência que se situa entre o sono e a meditação), ao sabor da pequena corrente e ondulação do rio.

A aula,  mediante condições climáticas favoráveis, decorre na zona do Parque do Choupalinho, em Coimbra, onde Rio Mondego reúne as condições necessárias para uma tranquila prática de SUP Yoga, em local, com pouca profundidade.

No final da prática de yoga ainda haverá tempo para podermos passear mais um pouco ao longo do rio e dar alguns mergulhos.

Professora: Lucinda Jordão

pregnancy-1507538869ViY.jpg

YOGA PRÉ-NATAL E PÓS-PARTO

Aulas de yoga e de movimento consciente para grávidas e recém-mamãs
É uma prática de atenção plena que oferece suporte à fisiologia da mulher nas várias fases da gestação e no período pós-parto, garantindo conforto e segurança.
Além de apoiar a mobilidade do corpo (trabalho de postura, alinhamento e tonicidade), permite relaxar e auto-regular o sistema nervoso, cultivando um estado de calma e de confiança.
horários no Tao:
quarta-feira às 18h00: pré-natal
quinta-feira às 10h30: pós-parto


Professora: Andreia Alves
Mensalidade: 30€ + seguro

vhlruihcmcruh.jpg

YOGA PARA BEBÉS

Aulas Semanais de Yoga para bebés dos 4 aos 7meses.
Porquê Yoga para BEBÉS?

Os primeiros anos de vida da criança correspondem a uma importante fase do seu crescimento, onde através dos seus sentidos ela inicia o conhecimento, adaptação e exploração do mundo exterior.
Entender e respeitar as características de cada etapa que a criança vai atingindo, proporcionando uma atividade recheada de ternura e diversão com os benefícios do yoga, é permitir que o seu desenvolvimento aconteça de forma harmoniosa e equilibrada.
Através de uma estrutura planificada, as aulas são muito ternurentas, divertidas e com muito ritmo.

Professora: Andreia Cardoso

CLIQUE AQUI E SAIBA +